Todo mundo sabe que o uso de anabolizantes para aumentar a massa muscular faz mau, mas mesmo assim muitas pessoas tomam. Eu vou dar mais uma explicação sobre esse tema, os efeitos colaterais, etc... pra ver se a galera se conscientiza.
O uso de drogas para aumentar a massa muscular e/ou melhorar a performance esportiva tem sido amplamente discutido e condenado nos meios de comunicação, além de ser tema de intensos debates.
Além disso, é surpreendente ver como pouquíssimas pessoas sabem realmente o que são essas drogas, oque elas fazem e quais são os verdadeiros efeitos colaterais.
Os anabolizantes, ou esteróides androgênicos anabólicos, são hormônios sintéticos que estimulam o desenvolvimento de vários tecidos do corpo a partir do crescimento da célula e sua posterior divisão. Apesar de serem utilizados no tratamento de algumas doenças, os anabolizantes são utilizados em grande quantidade por pessoas que desejam aumentar o volume dos músculos e a força física.
A maioria das pessoas pensam que vão ficar mais fortes, mas o que vai acontecer é que, os asteróides anabólicos iriam permitir que elas possam malhar mais intensamente, durante mais tempo e mais frequentemente, sem entrarem em estado de overtraining.
Então os anabolizantes só criam condições necessárias para que as pessoas possam se beneficiar desse regime de treinos mais intensos.
De forma perigosa e exagerada, algumas pessoas utilizam os anabolizantes em grande quantidade, e mais outros hormônios para obter o resultado desejado mais rápido, o que pode provocar vários efeitos colaterais indesejados.
Os anabólicos são medicamentos potentes, com um grande número de possíveis efeitos colaterais, que podemos citar:
-Calvície;
-Hipertrofia da próstata;
-Acne;
-Agressividade;
-Hipertensão
-Limitação do Crescimento(os asteróides anabólicos podem interromper o processo de crescimento);
-Aumento do Colesterol;
-Virilizarão em Mulheres (crescimento de pêlos no rosto, engrossamento da voz, hipertrofia do clitóris e emenorréia);
-Ginecomastia (excessivo desenvolvimento dos mamilos em indivíduos do sexo masculino);
-Dores de Cabeça;
-Impotencia e Esterilidade;
-Insônia;
-Hepatotoxidade (quase todos os asteróides causam lesão no fígado)
-Problemas de Tendões e Ligamentos (muitas vezes o aumento da força é desproporcionalmente à capacidade de adaptação dos tendões e ligamentos);
Existem muitos outros efeitos colaterais, entre eles alguns irreversíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário